Pet Cabin

Cada companhia aérea possui uma política própria para o embarque de animais de estimação na cabine. As companhias aéreas que aceitam animais na cabine limitam a disponibilidade a pequenos gatos e cães, por vezes a ferrets e pequenos roedores, também. Outras não autorizam animais de estimação na cabine, mas aceitam o transporte desses como bagagem despachada (check-in) ou carga.
Nunca deixe de checar com a companhia aérea se o animal pode viajar com você ou não. Existe um limite para o número de animais transportados por aeronave, tanto na cabine, quanto no porão.
Solicite a reserva com antecedência e peça uma confirmação por escrito, se possível.

Nos meses de inverno e verão, considerando os hemisférios norte e sul, fica restrito o embarque de animais, tanto na cabine, como no porão, devido à variação de temperatura entre o país de origem e o de destino; com limites acima de 29° Celsius, ou abaixo de 7° Celsius, em qualquer ponto do itinerário.

Como exceção, a Companhia aérea poderá autorizar o embarque, nas condições de restrição, mediante a apresentação de um Certificado de Aclimatação (em inglês). Este deverá ser emitido pelo veterinário responsável pelo animal e atesta que ele é fisicamente capaz de suportar as alterações climáticas.